PROJETO LIDERANÇA

12 de Fevereiro de 2015

 

 

Ao longo da sociedade, existiram diversos líderes que por sua iniciativa diante das variadas situações foram seguidos e amados, Dom Bosco foi um deles, que trabalhou incansavelmente para o crescimento de lideranças entre jovens, como forma de despertar a dimensão vocacional a fim de tornarem-se multiplicadores do bem para o crescimento do espírito salesiano no mundo.
O projeto liderança iniciou dia 09/02/2015 com a entrada da ProfessaInoani Lima(Orientadora Educacional) nas salas de aula, onde mostrou aos alunos primeiramente O QUE PODEMOS ESPERAR DE UM LÍDER e a importância do ato de liderar. Em seguida montou as chapas de uma forma democrática juntamente com os alunos.
Este momento é um acontecimento muito importante para promover a consciência de cidadania e tem como objetivo preparar os estudantes para uma escolha democrática e consciente.
Quando, no ambiente escolar, a criança ou o jovem escolhe o líder para representar a sua turma pelo voto, ele está exercendo a democracia. Neste sentido, busca-se através deste projeto sensibilizar os alunos acerca das diversas atitudes como responsabilidade, respeito e confiança que devem perpetuar o espírito de um líder de turma salesiano. 
No decorrer do processo de eleição dos Líderes de Turma, os estudantes procuram conhecer os candidatos e as propostas defendidas por cada um, estimulando o jovem a refletir se o que aquele candidato pretende fazer é o melhor para a turma e para a escola. A votação acontecerá por meio eletrônico no dia 23 e 24 de fevereiro de 2015. 
No dia 27 de fevereiro, os Líderes e Vice-Líderes eleitos tomarão posse em uma cerimônia realizada na sala de projeção da escola. Na ocasião, eles farão um juramento e receberão um certificado representando seu compromisso com os colegas e comunidade salesiana.


Comentários
Deixe seu comentário!

Informe o código de verificação:
código captcha